Barra

quarta-feira, 11 de março de 2015

Procurando agradar a Deus

Por Alex Sandro


“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” – 1 Coríntios 10:31
Agradar a Deus, só de falar isso algumas pessoas já começam a ficar nervosas e outras acham que fazem o bastante. Mas sempre existem aquelas humildes o bastante para reconhecer que não fazem o bastante, e que querem fazer como no versículo acima, agradar a Deus em todas as coisas, mas como isso poderia ser feito?
O ser humano tem uma mania terrível de achar que o que ele faz e que beneficia a ele, caso não machuque os outros diretamente, então é algo bom. Um exemplo disso é a simples atitude de existir uma fila para pegar comida na escola e por ela estar enorme, simplesmente a pessoa passa na frente de todas e “corta” a fila. Seria essa a atitude de um servo de Deus em atitudes extremamente simples no dia a dia? Cremos que não.
Agradar a Deus vai muito além de ler a bíblia e orar. Não adianta somente fazer essas duas coisas para sentir que cumpriu com o “dever cristão” do dia. Nós sempre indicamos que vocês orem e leiam a Bíbliapara que se aproximem de Deus e aprendam como Ele quer que todos venham a agir e fazer as coisas da forma que o agrada.
Procurar agradar aos homens acima de Deus somente te afasta dEle e mostra quem você está priorizando. Veja um exemplo:
Você está na escola e existe um certo grupos de meninas falando mal de uma amiga pelas costas e mentindo sobre ela para todas as outras pessoas.  A questão é que essas são suas amigas e uma delas chama você para participar, o que você faria? Iria se juntar com elas e fazer o mesmo desagradando a Deus ou iria simplesmente escolher não participar disso e escolher agradar a Deus mesmo que isso resulte em futuras chacotas e humilhações?
Devemos manter esse versículo sempre em mente, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”, para que assim possamos lembrar que Deus deve estar em primeiro lugar sempre, seja quais forem nossas atitudes, devemos lembrar que vivemos para agradá-lo.
Que o Senhor inunde o coração de todos com o amor e a vontade de viver uma vida que o agrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário