Barra

sábado, 14 de março de 2015

O amor do Pai do pródigo

Por Alex Sandro


Esta parábola do filho que voltou ao Pai, é a maior prova do Amor de Deus, para toda humanidade, Ele nos amou de forma incondicional, isto é Não impôs condições par nos aceitar como filho, Ele Deus em Jesus nos faz isto quando ainda estamos caídos, andando totalmente fora de seus padrões, Deus Pai quer que o aceitemos, como estamos, para ele faz a obra em nossas vidas, e nos ajudar  a vencer todas  e qualquer dificuldade.
 
1 – Lc 11:13 - A raça humana, é ingrata por natureza.
 
A – O filho, que representa cada um de nos com nossos pecado, toma uma atitude de ingratidão, que fere o coração do Pai,
B – quando não estamos fazendo a vontade de Deus, Mas fazendo que o mundo faz, não enxergando o grande amor de Deus em nossas vidas, também ferimos o coração de Deus com nossas ingratidões; E Deus nos tem dado tudo, saúde, família, trabalho,proteção, etc, etc e não vemos isto como benção, e nem ato de amor divino.
 
2 – Lc 14: 17 – O homem sem Deus, vai de mal a pior.
 
A – Muitos agem desta maneira, sem perceber, que estão no fundo do poço, que a situação mal que se esta vivendo, não é para um filho de Deus, Deus projetou o melhor para nos,                                                                                                                                                        b – Ele quer que cada um de nos possa enxergar esta bondade, que se cansem de sofrer, que Ele nos aguarda, ansiosamente para nos abençoar; Mas precisamos dar o primeiro passo para que Ele possa agir a nosso favor.
 
3 –  Lc 18: 19  – Na condição de caído, o melhor caminho e o arrependimento.

A – O prodigo tinha tudo do bom, e do melhor, agora fazia suas refeições com os porcos, quantos neste mundo estão nesta situação? E Deus não que isto para nos, O prodigo, agora sem dinheiro, sem o pão, partilhando da lavagem, lembra-se do Pai, e deixa seu orgulho, que já não servia pra nada, e toma a decisão de pedir perdão.
B – Talvez possamos pensar, o prodigo tinha tudo, eu nunca tive nada, o a Gloria de Deus, O Pai quer te abraçar como filho, Ele te ama, e quer ter a oportunidade de provar este amor.
4 –  Lc 20:24 –  Deus libera perdão, e prova o amor incondicional.
 
A – O filho chega, a casa do Pai, rasgado sujo,e magro, cheirando mal, barbudo, a cena que esta parábola mostra, é um Pai ansioso, olhando no horizonte, aguardando a volta de seu filho e amado, porque Deus nunca deixou de nos amar, este pai também não.
B –  E quando avista o filho, voltando,  a parábola mostra, o pai correndo, abraçando seu filho amado, perdoando toda a ingratidão, se compadecendo, dando ordens aos serviçais para tudo do melhor para seu filho.
C – Hoje Deus o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quer te a, abraçar, perdoar, e acima de tudo te abençoar, tudo o que aconteceu, o Pai não se lembra mais, o que vale e daqui para frente.
 
Conclusão
 
           O filho deste pai caiu, sabemos que o cair, é do homem, mas Deus, é quem nos restaura, e nos resgatar, do fundo do poço, onde não teríamos chance de salvação, entregue sua vida a Jesus nesta noite, par que o Pai possa adota-lo como filho verdadeiro, Cristo te ama, ele quer te salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário