Barra

terça-feira, 17 de março de 2015

BABILÔNIA

Por Alex Sandro


O que é Babilônia:
Babilônia significa "Porta de Deus", é um termo de origem hebraico, que significa confusão, foi a capital da Suméria, na antiga Mesopotâmia, que atualmente é o Iraque. 

A antiga cidade de Babilônia começou imediatamente após o Dilúvio e simboliza a expressão da rebelião direta do homem contra Deus e contra a Sua ordem: “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra” (Gn 9.1b). Portanto, o reinado humano começou na Babilônia com uma rebelião clara e evidente contra Deus. O Senhor interveio e espalhou a humanidade rebelde confundindo seus idiomas. O nome “Babel” foi dado à cidade de Ninrode, por causa da sentença de Deus sobre seus habitantes (Gn 11.1-9).

Babilônia foi um império, que fez história, principalmente com o Rei Nabucodonosor, e teve um papel fundamental na história da Mesopotâmia. O primeiro rei foi Hamurabi, que influenciou até os dias de hoje, pois foi ele que criou a divisão do dia em 24 horas e da hora em 60 minutos.

“Ai! Ai! Tu, grande cidade, Babilônia, tu, poderosa cidade! Pois, em uma só hora, chegou o teu juízo” (Ap 18.10). 
Será que a Bíblia tem algo a dizer sobre o papel a ser desempenhado pela Babilônia nos nossos dias? Na verdade, depois de Jerusalém, Babilônia é a cidade mais citada em toda a Bíblia.

“BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”.
Como a mãe de todas as religiões falsas, Babilônia é a fonte onde nasce o falso cristianismo de nossos dias e, certamente, durante a Tribulação. Todas as correntes do cristianismo apóstata – catolicismo romano, as igrejas ortodoxas do Oriente e o protestantismo liberal – vão convergir na Babilônia eclesiástica (Ap 17) durante a Tribulação. 

...em Apocalipse 17 João descreve a visão em duas partes. A primeira parte fala de uma mulher identificada como Babilônia. Simboliza uma cidade de extrema riqueza que controla – povos, multidões, nações e línguas” (Ap 17.15). Esses povos, multidões, nações e línguas vão continuar sua tarefa de enganar, mas sofrerão o juízo de Deus durante e no final da Tribulação. Encontramos o mesmo parecer sobre Babilônia e a descrição de um destino semelhante em Apocalipse 18 referindo-se à Babilônia comercial.

Apocalipse 18:2 - E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

Apocalipse 18:3 - Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

Apocalipse 18:4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas 
participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Apocalipse 18:5 - Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.

SOBRE A NOVA NOVELA DA GLOBO - "BABILÔNIA"
Eu tiro das palavras escritas no face do meu amado irmão Abdias Barreto da CAPP - Centro Apologético Plenitude da Palavra:
"A Rede Globo, desde que introduziu em suas telenovelas a questão da homossexualidade, para usar um termo que agrada aos gays, não parou mais de tratar sobre o tema. Com a clara intenção de agradar ao público LGBT e porque, como formadora de opinião, quer convencer o outro público, tido de um modo geral como supersticioso e homofóbico, de que os gays nascem gays e que têm sua opção sexual por natureza. Mas, não é somente nas telenovelas que a RGT investe pesado no “novo comportamento da sociedade”, pois esse tipo de publicidade está no Big Brother e nos programas mais variados na telinha da emissora. Desta feita, porém, a emissora da família Marinho, quer alcançar tanto os jovens como os mais velhos, aqueles que ainda "resistem" ao novo padrão por estarem presos a "tabus". E para não dar um tiro no pé, os autores convidaram duas atrizes de peso e de muita credibilidade junto ao povo brasileiro: Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. É mais um desserviço da Rede Globo para a sociedade brasileira".

"Porque a Verdade Precisa ser Revelada"

"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." (Jd 1:25).

O salmista Davi nos dá um conselho em Salmos 1:1-2:
Bem-aventurado o homem (mulher, jovem, criança) que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

E o conselho de Deus é:
-Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam. (Sl 101:3)
-O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Pv 1:7)
-Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento. (Pv 19:27)
-Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
-Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. (Pv 3:12-13)
-Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. (Pv 4:20)

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

Quem tem ouvidos, ouça o que O Espírito diz às igrejas. (Ap 2:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário