Barra

quarta-feira, 11 de março de 2015

Onde está seu Deus?

Por Alex Sandro


A bíblia tem sido o livro mais lido em todos os tempos, porém, o mais mal interpretado… vejamos!
“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16-17)
Como acabamos de ver, a fruta que Adão e Eva comeram se chamava: conhecimento do bem e do mal. Ou seja, nessa metáfora Adão e Eva, representam toda humanidade. Ao comer a fruta, eles comeram o bem e o mal. O dualismo sempre esteve presente na história da humanidade. Deus e Diabo (bem e mal). Dentro de todos nós, existe tanto o bem quanto o mal, tanto Deus quanto Satanás.
Vejam o apóstolo Pedro sendo usado por Deus:
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 16:16-17)
Agora, vejam o mesmo Pedro sendo usado por Satanás:
“E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” (Mateus 16:22-23)
Portanto, tanto o bem quanto o mal habita em nós, tanto Deus quanto Satanás. Qual dos dois irá vencer?
Lembre-se que o apóstolo Pedro foi elogiado por Jesus por ter usado o bem (Deus), e logo depois foi repreendido por ter usado o mal (Satanás).
“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;” (Deuteronômio 11:26)
Portanto escolha: o bem ou o mal? Deus ou Satanás? 
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? (Gálatas 4:16)
Jesus te ama e quer fazer morada no teu coração, te dando paz e esperança da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário